Estrutura Física


De forma geral, a Universidade disponibiliza à comunidade acadêmica, no Campus José Ribeiro Filho, dois restaurantes/lanchonetes, sendo um deles climatizados. A Biblioteca do Campus possui bibliografias da área, tantos clássicos quanto mais atualizados, com cabines individuais de estudo, áreas para estudo em grupo e individual, ponto de acesso cabeado à internet e acesso à internet wi-fi. A internet é acessível a todos os espaços do campus, por meio de facilidade wi-fi da própria rede da UNIR como da RNP (Euduroam).

O PPGMAD-UNIR, especificamente, tem suas instalações fisícas sediado no Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA), um bonito prédio com paredes externas de vidro espelhado e erigido no Campus José Ribeiro Filho, Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia. A área externa do prédio possui bancos tipo praça e arborização, propiciando a interação entre as pessoas.

Boa parte da estrutura predial aproximadamente 180 m2, é destinada ao mestrado. Toda estrutura de salas de aula são bem arejadas, amplas, dotadas de centrais de ar-condicionado, janelas amplas com persianas, acesso à internet wi-fi, ponto de cabo para internet, e tomadas para computadores, datashow fixo, estação de trabalho, além de equipamentos para webconferência.

A estrutura do PPGMAD-UNIR é a que se segue:

Salas de Aula

São ao total 2 salas com 90 metros quadrados cada, destinadas exclusivamente ao mestrado com datashow instalado permanentemente, e as duas têm disponíveis dois equipamentos para videoconferências. As salas de aulas têm capacidade para 22 e 27 pessoas, e possuem mesas dispostas no formato U a fim de propiciar um ambiente próprio à discussão e debates, cadeiras, datashow, notebook.

Imagem 1 - Sala de aula 1 do Mestrado

 3294_imagem_5___sala_de_aula_2_(n_109)

Imagem 2  - Sala de aula 2 do Mestrado

 3294_imagem_4____sala_de_aula_(n_110)

Grupos de Pesquisa

Quatro grupos de pesquisa dão suporte ao PPGMAD-UNIR, são eles: Centro de Estudo Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA), Grupo de Pesquisa em Organizações (GEPOrg); Grupo de Pesquisa de Inovação e Tecnologia (GEITEC), e Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional (CDR) (http://www.ppga.unir.br/?pag=submenu&id=1171&titulo=Grupos%20de%20Pesquisa). Os professores possuem seus gabinetes de trabalho nas próprias salas dos grupos de pesquisa, sendo que algumas delas possuem divisórias internas para delimitar o espaço de cada pesquisador/professor.

Imagem 3 - Centro de Estudo Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (CEDSA)

3294_imagem_6___cedsa

Imagem 4 - Grupo de Pesquisa em Organizações (GEPOrg)

 

  1.  3294_imagem_7___geporg

Imagem 5 - Grupo de Pesquisa de Inovação e Tecnologia (GEITEC)

 3294_imagem_8___geitec

Coordenação do Programa

 

Imagem 6 - Sala da Coordenação do PPGMAD-UNIR

3294_imagem_9___coordenacao_ppgmad

Imagem 7 - Sala da secretaria do PPGMAD-UNIR

 3294_imagem_10___secretaria_ppgmad

Laboratório de Informática

O laboratório de informática tem capacidade para 40 pessoas, possuindo 30 desktops com monitor, teclado e mouse, seis mesas para notebook, central de ar-condicionado.

Figura 11 – Laboratório de Informática

 3294_imagem_11___laboratorio_de_informatica

Auditório

O auditório possui 56 poltronas, sendo uma para obesos, e espaço para cadeirantes; conta ainda com uma mesa ampla oval com capacidade para 17 pessoas; possui mesa de som, microfone, datashow, caixas de som e equipada com centrais de ar-condicionado.

Figura 12 - Auditório

3294_imagem__12___auditorio

Sala dos professores

Aos professores do programa é disponibilizado uma sala, com poltronas confortáveis e TV, e uma copa, com fogão, mesas e cadeiras, pia, uma cristaleira e utensílios de cozinha, além de um banheiro feminino e um masculino.