Empreendedorismo para Reinserção Social


Deu início no dia 13 de outubro de 2018, a Oficina GEITEC de empreendedorismo para a inserção social, promovida pelo Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (GEITEC) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em parceria com a Secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS). É uma atividade de extensão de alto impacto que suprirá demanda requerida pela CAPES ao PPGMAD da UNIR.

Trata-se de uma atividade de extensão destinada a capacitar 30 indivíduos residentes em comunidades terapêuticas, desenvolvendo competências e habilidades na área de empreendedorismo, visando à reinserção social para geração de emprego e renda com sustentabilidade.

A problemática enfrentada pelo público alvo desta Oficina é a dependência química que causa obstáculo no acesso ao mercado trabalho. O interesse em realizar a oficina é criar um mecanismo formal e estruturado que auxilie na reinserção ao mercado de trabalho e, por meio do empreendedorismo, desenvolver uma atividade econômica promissora para provimento de subsistência aos participantes e seus familiares. A perspectiva é uma possível reinserção social, por meio do conhecimento em negócios e da geração de renda.

A oficina realiza-se por cinco sábados consecutivos, no horário das 9 horas até as 17 horas, com duas horas de intervalo, no Rondon Palace Hotel, na Av. Gov. Jorge Teixeira 491, Bairro Nossa Sra. das Graças, em Porto Velho.

O evento contará com a participação do empresário Adailton Barbosa, que falará sobre sua experiência no comércio e como empreendedor; já o professor Fernando Cardoso Leal, expert em produção de pão, virá de Curitiba capacitar os interessados, na produção na área de panificação.

 Fotos do evento:

1aa

1d

Arquivos
Clique no link para fazer o download
     Banner Oficina

     Currículo - professor Fernando Cardoso Leal