Chamada II COPENE Norte - Inscrições de mesas redondas, minicursos e oficinas


Chamada para submissão de mesas-redondas, minicursos e oficinas

 

II Copene Norte

21,22 e 23 de agosto de 2019

Universidade Federal do Tocantins – UFT – Palmas/TO

 

 

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN, juntamente com a Universidade Federal do Tocantins – UFT, têm a honra de convidá-lo (la) para o II COPENE NORTE, que tem como tema: "Pensar o povo negro no enfrentamento à conjuntura perversa e de(i)solamento da Região Norte". Esta temática foca a perspectiva da resistência frente ao descaso, às precarizações e negligências com a população negra e as políticas públicas a ela destinadas na região Norte do país.

 O evento  ocorrerá nos dias 21,22 e 23 de agosto de 2019 na Universidade Federal do Tocantins – UFT, em Palmas/TO.

 

Assim sendo, atente-se para as seguintes instruções:

 

As Mesas Redondas, com duração de duas horas cada seção, serão distribuídas ao longo dos dois dias do evento na Programação Geral do II COPENE Norte, serão coordenadas por um sócio da ABPN, com titulação de Doutor e destacada produção científica, que poderá convidar até quatro expositores, com titulação mínima de mestre, sócios ou não da ABPN, estudiosos da temática que envolve a proposta. Nesta Edição do evento, também poderão participar das mesas redondas na qualidade de expositores, os mestres das tradições de matrizes africanas, pelo seu reconhecido notório saber que se refere a temática geral do evento.

No II COPENE Norte estão previstas a organização de, no máximo, 10 mesas redondas vinculadas à programação geral do evento.

 

Atividade – Inscrições de propostas

 

Início

Fim

 Mesas-Redondas

 

 

13/03

27/05

 Minicursos e oficinas no site do evento

 

13/03

27/05

 

 

 

 

 

 

No caso dos minicursos ou oficinas, o número mínimo de participantes inscritos/as para a efetivação destes será de 10 participantes - até o prazo final de inscrição, no site do evento. Para cada minicurso ou oficina serão abertas de 30 a 40 vagas, de acordo com cada proponente, e estas poderão ser ampliadas, havendo comum acordo entre a Comissão Organizadora e os/as professores/as.

 

Ainda, cada minicurso ou oficina poderá ser ministrado por até dois/duas docentes. Neste caso, cada um/uma deve fazer a inscrição individualmente. O procedimento é necessário para o sistema gerar formas independentes de acesso à área do inscrito.

Para vínculo da proposta aos proponentes, o cadastrador da proposta deverá enviar o código gerado após submissão para os demais coautores, e estes devem informar o código em questão no momento do seu cadastro.

 

Para mais informações, por favor, clique aqui  e acompanhe  as orientações gerais para  proposição de trabalhos!